Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





terça-feira, 23 de julho de 2013

Promoção da Igualdade Racial



Até o dia 26 de julho, estarão abertas as inscrições para os interessados em participar da Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Elas podem ser feitas no Portal da Prefeitura. Esta é a terceira edição do evento, que acontece nos dias 26 e 27 de julho e terá como tema Democracia e desenvolvimento sem racismo: por uma Uberlândia afirmativa. A realização é da Superintendência da Igualdade Racial, ligada à Secretaria Municipal de Governo e a expectativa é de um público de aproximadamente 300 pessoas.

A conferência será realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal e contará com palestras, painéis, debates em plenário e grupos de trabalho para discutir as políticas de igualdade racial no Brasil. O debate vai abordar os avanços, os desafios e as estratégias para o desenvolvimento e o enfrentamento ao racismo. Também compõem a pauta a análise dos arranjos institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial, a participação política e controle social, entre outros temas de relevância municipal.

Todas as propostas discutidas e aprovadas servirão como subsídio à elaboração do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial, um dos pilares da proposta da administração no que tange à implementação de ações necessárias ao estabelecimento de uma cidade afirmativa. “O objetivo principal é propiciar a participação ampla e democrática dos diversos segmentos da sociedade uberlandense de modo que o relatório final reflita fielmente tal diversidade”, disse a superintendente de Igualdade Racial, Marli Anastácio.

Além de representantes do poder público, foi constituída uma Comissão Organizadora formada por membros do Fórum Municipal de Promoção da Igualdade Racial e da Comissão Racial da Câmara Municipal de Uberlândia. Representantes desses órgãos junto com demais membros da sociedade civil formam o público da Conferência, que fará uma plenária para eleger 15 delegados. Os eleitos levarão as propostas do município para a Conferência Estadual, confirmada para os dias 28 a 30 de agosto em Belo Horizonte.

Portal da Prefeitura de Uberlândia