Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prêmio Lobo Guará de Ouro

Cultura celebra aniversário da cidade lançando Prêmio Lobo Guará de Ouro
Concurso nacional premiará as melhores trilhas sonoras para a cinema, televisão e jogos eletrônicos

Portal da Prefeitura de Uberlândia - Agosto será um mês de grande festa cultural em Uberlândia. Para celebrar os 125 anos da cidade, a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma programação especial, ancorada sobretudo no lançamento do Prêmio Lobo Guará de Ouro, uma iniciativa inédita que atrairá a atenção de todo o país dando visibilidade a trabalhos de trilha sonora para cinema, televisão e jogos eletrônicos.

Dentro do pacote comemorativo, está contemplada a diversidade de gêneros artísticos. As artes cênicas são representadas por meio do teatro, nos dias 29 e 30 de agosto, e por meio da dança, no dia 1º de setembro. Abre a programação, na quarta, dia 28, a mostra de fotografias “Um olhar sobre a cidade”, com curadoria do coordenador de Artes Visuais da Secretaria Municipal de Cultura, Afonso Lana.

Na quinta, 29, será oficialmente lançado o Prêmio Lobo Guará de Ouro, com solenidade oficial acompanhada de show do músico Antônio Pinto, que assina a trilha sonora de importantes filmes brasileiros, como “Central do Brasil” e “Cidade de Deus”, entre outros, e um dos mais requisitados compositores de trilhas sonoras da indústria do cinema em Hollywood. Além do lançamento do Prêmio Lobo Guará, no mesmo dia haverá a estreia do Memorial dos Artistas Locais. O Memorial será uma projeção permanente em uma das paredes do foyer de entrada do Teatro Municipal destacando artistas e grupos que fizeram história nas artes cênicas produzidas em Uberlândia.

O Prêmio Lobo Guará de Ouro é uma iniciativa que irá premiar trilhas sonoras em todo o país produzidas para cinema, televisão e jogos eletrônicos. Essa iniciativa, com a abrangência de gêneros à qual se propõe, é inédita no Brasil. No país, há um festival parecido em Conservatória, distrito do município de Valença (RJ) e, no mundo, apenas a Bélgica realiza evento similar, mas ambos com enfoque somente em cinema. Além de apresentar o projeto à comunidade, a Secretaria Municipal de Cultura lança concurso aos artistas visuais para a criação da estatueta do Lobo Guará de Ouro, abrindo, assim, as etapas que compõem o projeto. A primeira etapa se encerra em agosto de 2014 com a mostra dos filmes cujas trilhas foram selecionadas e as respectivas premiações.