Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Raiva vai até sábado

Foto: Portal da Prefeitura


Portal da Prefeitura de Uberlândia - Termina neste sábado (24) a segunda etapa da vacinação contra raiva em Uberlândia. Até o momento, foram imunizados mais de 43 mil animais na zona urbana. Outros nove mil animais receberam a vacina na zona rural, durante a primeira etapa da campanha. As doses estão disponíveis em 50 postos fixos e itinerantes de vacinação distribuídos em todos os setores da cidade. É importante a adesão da população para atingir a meta de imunização e manter o controle da infecção.

Uberlândia não registra casos de raiva há 26 anos. A doença não tem cura e a vacina é o único modo de evitar a contaminação. Para ter mais informações sobre o endereço dos postos fixos e itinerantes de vacinação, basta entrar em contato com o Controle de Zoonoses pelo telefone 3213-1470 ou 3213-8114. As informações também estão disponíveis no Portal da Prefeitura.