Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





terça-feira, 17 de setembro de 2013

Monitoramento de vacinas

Saúde faz monitoramento das vacinas Pneumo 10 e Meningocócica C

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda (16) o monitoramento das vacinas Pneumocócica 10-valente e a conjugada Meningocócica C em Uberlândia. O trabalho é feito por amostragem pelas equipes das 64 salas de vacinas distribuídas em todos os setores da cidade. Cada equipe será responsável por visitar 25 residências com crianças menores de cinco anos de idade, que já tenham completado seis meses de vida.

“Com este levantamento será possível definir a frequência que os pais têm levado os filhos aos postos de vacina, de acordo com o calendário básico infantil”, disse o secretário municipal de Saúde, Almir Fontes. A Pneumocócica 10 (pneumo10) é aplicada em três doses no segundo, quarto e sexto mês de vida da criança. Também é previsto uma dose de reforço aos 12 meses. Já a Meningocócica C (meningite) é aplicada em duas doses no terceiro e quinto mês de idade, sendo previsto um reforço com 15 meses de vida.

Para realização do monitoramento, os pais ou responsáveis devem ter em mãos a caderneta de vacinação que ateste a situação da criança. Caso alguma dose da pneumo 10 ou da meningite C estiver em atraso, os agentes terão uma dose para imunização imediata. As ações serão realizadas nas residências até o dia 20 deste mês.

Fonte: Portal de nossa Prefeitura de Uberlândia