Secretaria Municipal de Saúde






Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Artigo Artigo XXV da Declaração Universal de Direitos Humanos



Saúde, Ciência, Pesquisa, Arte, Cultura, nossa gente da SMS, e o que mais possa interessar.



Organizado por William H Stutz

Veterinário Sanitarista

whstutz@gmail.com



Este Blog é independente, sem vínculo oficial com instituição alguma.
Todos
estão convidados a contribuir com informações de interesse coletivo.





quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Mutirão Cidade Limpa

Mutirão Cidade Limpa recolhe 1.356 toneladas de lixo em quatro dias de trabalho



Foto: Portal da Prefeitura de Uberlândia



Em quatro dias de trabalhos do Mutirão Cidade Limpa, a força-tarefa da Prefeitura de Uberlândia já retirou 1.356 toneladas de lixo das ruas da Zona Leste de Uberlândia. Do total, 125 toneladas correspondem a massa verde, que são materiais orgânicos retirados durante roçagem e capina de canteiros centrais e lotes vagos abertos. As outras 1.231 toneladas são de entulhos recolhidos nas ruas e em lotes vagos.

O objetivo do Mutirão Cidade Limpa é limpar e organizar a cidade com serviços de capina, roçagem, retirada de entulhos, varrição, tapa buracos e sinalização. Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Dorovaldo Rodrigues Júnior, os trabalhos são importantes para garantir a segurança da população de Uberlândia e também para a prevenção de doenças, como a dengue. “Estamos em um momento crítico e propício à infestação do mosquito transmissor da dengue. Temos que prevenir e orientar a população da importância de manter o quintal e os lotes limpos, eliminando locais de possíveis focos da doença”, afirmou.


Leia mais AQUI